Anestésicos

O baú já está quase todo fechado, guardado, pronto para ser aberto em um momento outro em que tudo aquilo (fotos, cartões, presentes, ausentes) não me faça sentir dor. É um metódico trabalho de anestesista. Trabalho frustrado e frustrante.

Antes de fechar tudo, passeei por todas as coisas dele – as virtuais, pelo menos, as únicas a que posso ter acesso nos últimos meses. E, nelas, não consigo ver nada meu. Não foi só um trabalho de limpeza pós-fim – foi também (no Orkut, nem uma foto está presente, como se eu não tivesse existido). Mas até nas coisas que fazem tanto sentido que não podem ser apagadas, até nessas eu não apareço. No blog, os textos de quando nos encontramos são tristes, são lamentos do outro romance dele. Depois reclamações sobre a vida. Depois sobre o trabalho. Depois, o fim do “nós”. E nada que faça qualquer referência bonita a um tempo em que pensei que houvesse amor, que fossemos felizes.

O momento em que mais havia amor – escrito, ao menos – eram nas mensagens de texto. E, aí, eu já não sei o quanto era declaração e o quanto era um exercício de convencimento. Já não importa. Mas foi o que mais doeu ver. Sadicamente, li cada uma antes de apagar. Li todos os “eu te amo”, “sou safado mas te amo”, “tô com saudade, pequenininha”, todos, os mais recentes e os mais antigos. Da próxima vez, eu não deixo mais essas coisas guardadas. Quando se está com quem se ama, não é necessário guardá-las porque já se é feliz. E quando a pessoa vai embora, são um dedo ríspido cutucando onde mais dói.

Não há remédio para isso.

Anúncios

Sobre Andréa Maciel

Paulista nordestina naturalizada recifense e entendedora do português lusitano. Estuda Comunicação Social - e adora a comunicação justamente por isso, porque é Social. Acredita em um mundo mais bonito. Acredita em todas as belezas.
Esse post foi publicado em Diário e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s