Paraíso Tropical, mesmo com 18 graus celsius

Como feliz fiquei ao ver, no supermercado, um Guaraná Antarctica! Meu Pai! Eu prefiro Coca-cola. Mas peguei o guaraná. E todos na residência do Lumiar provaram o “sabor do Brasil”.

Eu comprei até 51. Detalhe: eu não bebo! Mas era uma questão de honra. Na nossa “festa internacional”, em que cada país ficou responsável por uma comida típica, fizemos brigadeiro, beijinho e caipirinha. Era como se os doces fossem nosso Hino Nacional e a bebida, nossa bandeira.

Eu não gosto de Ivete Sangalo, e me vi gritando “Poeira”… Até lambada já cantei por aqui. “Chorando se foi quem um dia só me fez chorar”… Vocês lembram?

A cereja no bolo foi nos reunirmos, os brasileiros da residência, para assistir ao último capítulo de Paraíso Tropical, pela Globo.com. Ninguém ligou pro fato de o vídeo parar a cada cinco minutos para carregar. Essa pausa era quando fazíamos os comentários: “mas e fulano? e o que aconteceu com aquele outro?”. Claro que todos já sabíamos que Olavo era o assassino de Taís, até porque todos os parentes e amigos brasileiros já tinham dito. Mas era como se pintássemos nosso rosto de verde e amarelo quando esquecíamos nossos compromissos para ver o vídeo. Era como final de Copa do Mundo. Todos os estrangeiros foram dormir e ficamos nós em guarda, em nome da pátria mãe gentil.

A distância deixa a gente tão patriótico. Só por isso é que existe a Canção do Exílio.

Anúncios

Sobre Andréa Maciel

Paulista nordestina naturalizada recifense e entendedora do português lusitano. Estuda Comunicação Social - e adora a comunicação justamente por isso, porque é Social. Acredita em um mundo mais bonito. Acredita em todas as belezas.
Esse post foi publicado em Viagem e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Paraíso Tropical, mesmo com 18 graus celsius

  1. Rafael Sotero disse:

    lambada e axé… tsc, essa viagem te fez mal! heiuajio

  2. tempodemorangos disse:

    Hahaha! Canção do exílio.

    Vai ver todo mundo precisa um dia ir um pouquinho além pra gostar mais daqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s